Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Novos veículos renovam frota da UFMS

Campo Grande (MS) - Nesta terça-feira, 8,  a Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria da Silva Oliveira, realizou a entrega das chaves de 16 novos veículos adquiridos para a frota da instituição.

A aquisição foi proporcionada pelo Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e ultrapassa a demanda estabelecida no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-UFMS).

"Quando discutimos o PDI havia uma demanda por 12 novos veículos para atividades de pesquisa, ensino e extensão. Hoje conseguimos entregar 16 automóveis com a certeza de que não apenas essas atividades serão beneficiadas, mas também outras de rotina da Instituição", afirmou a Pró-reitora de planejamento, orçamento e finanças, professora Marize Terezinha Lopes Pereira Peres.

Para a Reitora Célia Maria a entrega  significa o cumprimento  de uma proposta pactuada ao assumir a reitoria, a de renovar a frota de veículos.  "A aquisição desses automóveis se traduz em mais pesquisas, maior qualidade no ensino e maior satisfação na realização do trabalho por parte dos servidores. Com os novos veículos teremos melhorias no transporte dos pesquisadores e também no aprimoramento profissional, com o melhor deslocamento de professores e técnicos para cursos e treinamentos na Cidade Universitária".

Além de dois veículos menores, destinados à Reitoria e Pró-reitorias; foram entregues uma van, para a frota da UFMS; um micro-ônibus para o campus de Nova Andradina e caminhonetes para uso das Pró-Reitorias, para a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), para o Departamento de Ecologia e para os câmpus de Três Lagoas, Coxim, Pantanal, Paranaíba, Chapadão do Sul e Aquidauana.

"É a 1ª vez que recebemos uma caminhonete para o câmpus de Aquidauana. Acredito que a aquisição vem ao encontro dos diversos projetos desenvolvidos por toda a região nas aldeias indígenas. O veículo proporcionará melhor acesso àquelas de difícil localização, contribuindo assim para a melhoria das pesquisas e atividades," afirmou o diretor do câmpus, professor Firmino de Oliveira Neto.


Assessoria de Comunicação da UFMS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal