Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFU recepciona novos alunos

Atividades acontecem em Monte Carmelo, Patos de Minas, Ituiutaba e Uberlândia

Uberlândia (MG) - A partir do dia 20 de fevereiro a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) dará as “boas-vindas” aos alunos ingressantes na Instituição, neste primeiro semestre de 2011. Serão cinco dias com apresentações de dança, shows, caminhada e uma “micareta”.

Além de atividades em Uberlândia e em Ituiutaba, também haverá programação em Patos de Minas e Monte Carmelo - onde, neste semestre, serão iniciadas as aulas dos primeiros cursos oferecidos pela UFU naquelas cidades.

Em Patos de Minas haverá atividades no domingo, dia 20 de fevereiro à noite (na Praça do Coreto – Av. Getúlio Vargas s/n) e no dia 21, pela manhã (no Teatro Municipal Leão de Formosa – Av. Getúlio Vargas, 78). Se apresentarão artistas locais.

Em Monte Carmelo a recepção aos novos alunos e seus familiares acontece no dia 21, à noite (na Av. Olegário Maciel - Centro). Haverá show com a dupla “Carlos Henrique & Alexandre”.

Em ambas as cidades se apresentarão o Coral da UFU. Estarão presentes o reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto e os respectivos prefeitos: Maria Beatriz Savassi (Patos de Minas) e Saulo Cardoso (Monte Carmelo).

O encontro de “boas-vindas” em Ituiutaba, será no dia 22, terça-feira, no Conservatório Estadual de Música (Rua Mauro Marques de Sá, 44 – Bairro Universitário). Além da abertura oficial feita pelo reitor da Universidade, se apresentam os idosos do Grupo Afrid de Dança e os jovens cantores sertanejos Hugo & Matheus.

Em Uberlândia, os novos alunos serão recebidos no dia 24/02, a partir da 19h30, no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica com cerimônia oficial e shows. Diego Caaobi, vencedor dos prêmios de “Melhor música” e “Melhor letra” no Festival Universitário da Canção – UFU 2010, a banda “Maria Fumaça” e a dupla sertaneja Carvalho e Mariano estão na programação.

No dia 19 de março todos os alunos da UFU estão convidados para a “Caminhada Ecológica” – um percurso de 4,5 km, seguido de café da manhã e atividades de integração. A concentração será às 8h, no Campus Umuarama e a chegada no Campus Educação Física. Neste ano a caminhada será animada por uma “micareta” e por “charangas” de Associações Atléticas Acadêmicas.


Assessoria de Comunicação da UFU

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal