Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPR terá Mestrado em Segurança Alimentar e Nutricional

Curitiba (PR) - Interessados em cursar o Mestrado em Segurança Alimentar e Nutricional na Universidade Federal do Paraná (UFPR) podem começar a se preparar. O primeiro edital deste novo curso está previsto para ser publicado em abril ou início de maio deste ano. O programa tem como objetivo subsidiar a formação de profissionais de nutrição e áreas afins em políticas e ações de segurança alimentar.

A temática do curso aponta para um redirecionamento das políticas de educação e de saúde trazendo elementos fundamentais para repensar a formação profissional. Tem como princípios: a promoção da saúde e prevenção de doenças e, como estratégia, a atenção primária à saúde em indivíduos e coletividades.

Serão ofertadas 10 vagas. As linhas de pesquisa são "Diagnóstico e Intervenção Nutricional em Indivíduo e Coletividade" e "Qualidade dos Alimentos e Nutrição". Todos os critérios do processo seletivo serão informados no edital a ser divulgado pela coordenação do curso. As aulas estão previstas para iniciar em agosto deste ano.


Assessoria de Comunicação da UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal