Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFRA

Núcleos e Departamentos da UFRR recebem novos equipamentos eletrônicos

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebeu no ano de 2010, por meio do REUNI, - Programa do Governo Federal, 80 aparelhos completos de data show, 20 televisores de LCD – (10 aparelhos de 42 polegadas e 10 de 52 polegadas) e mobílias e equipamentos para TV Universitária.

Segundo o pró-reitor de Administração e Desenvolvimento Social da UFRR, Manoel Alves Bezerra Júnior, os data show  estão sendo instalados na Escola de Aplicação e no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), e os televisores começam a ser entregues nos Núcleos e Departamentos. “No fim do primeiro semestre deste  ano, mais da metade das salas de aula do campus Paricarana já podem contar com estes equipamentos. Além disso, a TV Universitária também foi contemplada com a renovação dos móveis, como mesas e cadeiras, estúdio, e de um aparelho digimaster”, informou o pró-reitor.

Ainda neste semestre, Manoel Júnior informou que devem ser substituídos os computadores do laboratório de informática, e outros 150 devem ser instalados nos departamentos de Mestrado, Pós-graduação, curso de Arquitetura e Contabilidade. Ao todo foram investidos R$ 7 milhões de reais, advindo do REUNI e recursos da própria instituição. “Em 2010,  o total de investimentos em Obras  foram de 11 milhões e 43 mil reais. Todos estes valores investidos  devem ser superados até o fim deste  ano de 2011”, explicou o pró-reitor, Manoel Júnior.

Assessoria de Comunicação da UFRR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal