Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Portaria vai autorizar 1,7 mil obras na área da educação

Segunda-feira, 02 de maio de 2011 - 18:26
Será publicada, ainda esta semana, uma portaria do Ministério da Educação que prevê a autorização de licitações para 1,7 mil obras ligadas à educação. Entre as autorizações previstas está a recuperação da capela de São Pedro de Alcântara e demais instalações atingidas pelo incêndio que tomou o Palácio Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na Praia Vermelha, zona sul do Rio, no dia 28 de março deste ano. 

A informação foi dada pelo ministro Fernando Haddad, em entrevista coletiva concedida após sua participação em evento da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), na tarde desta segunda-feira, 2, em Brasília. “São 1,7 mil novas obras, desde a reforma de um laboratório até a construção de uma quadra”, esclareceu Haddad. 

As licitações serão feitas ainda em 2011, sendo que a execução das obras varia de caso a caso. A portaria engloba vários programas do Ministério da Educação. “São obras do Reuni (de apoio à expansão das universidades), de hospitais universitários, de institutos federais, entre outros”, esclareceu Haddad. Uma mesma instituição pode ter mais de uma obra cuja licitação será autorizada pela portaria.
Ana Guimarães

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal