Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Reabertas as inscrições para especialização em Agroecologia

O Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realizará novo processo seletivo para ingresso de alunos no Curso de Especialização em Agroecologia, que será realizado no segundo período letivo de 2011. São 25 vagas destinadas para graduados nas áreas de Ciências Agrárias e Biológicas (Biologia, Ecologia e Agroecologia). Gratuitas, as inscrições acontecerão no período de 13 a 20 de junho, na Secretaria do IBEF, situada no Campus Tapajós: R. Vera Paz, bairro do Salé, em Santarém (PA). O Edital de seleção já está disponível na seção “Editais”. 

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na Secretaria do IBEF e no Anexo I do Edital); 2 fotografias 3x4 recentes; cópia autenticada ou reconhecida do diploma registrado pelo MEC ou documento equivalente do curso superior; histórico escolar do curso superior; carteira de identidade, CPF, título de eleitor e certificado de dispensa do serviço militar; e uma cópia do Curriculum vitae, no formato Lattes/CNPq (www.cnpq.br), devidamente comprovada. 

As inscrições homologadas e o local da seleção serão divulgados até o dia 22 de junho, na Secretaria do IBEF e neste sítio. Já o processo seletivo será realizado no período de 27 de junho a 6 de julho. 

Os candidatos com as inscrições homologadas serão selecionados a partir de dois critérios: prova escrita (eliminatória e classificatória), a ser realizada no dia 27 de junho; e análise de currículo (classificatória). A prova escrita consistirá de redação sobre um dos seguintes temas: Desenvolvimento Sustentável; Sistemas Agroflorestais; Matéria Orgânica no Solo; e Produção de Alimentos na Agricultura Familiar. 

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de julho e a matrícula dos candidatos aprovados será efetuada no período de 11 a 15 de julho de 2011. Mais informações pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (93) 2101-4947 (Secretaria do IBEF). 

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal