Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Universidade Federal de Roraima debate acesso ao ensino superior

Começa no próximo dia 30 de maio, e segue até 2 de junho, o Seminário de Acesso ao Ensino Superior (SAES), banner_saesrealizado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O encontro reunirá representantes do Ministério da Educação, das Comissões Permanentes de Vestibular de todo o Brasil e de países vizinhos, como Venezuela, República Federativa da Guyana e Suriname. Com o tema “Acesso ao Ensino Superior: reflexões sobre o atual contexto”, o evento irá debater com as Comissões Permanentes de Vestibulares a evolução dos processos seletivos realizados pelas instituições de ensino superior no país.

Na avaliação do reitor da universidade que irá sediar o encontro, professor Roberto Ramos, os debates realizados durante os dias do seminário serão percebidos no Vestibular 2011, pois a proposta de um processo seletivo unificado será discutida amplamente no evento. “O próprio interesse do Governo em participar do evento, estimulando as Instituições de Ensino Superior e tirando as dúvidas sobre o processo de integração, fará com que os resultados apareçam já no próximo vestibular”, prevê.

A abertura oficial do evento será realizada às 19h do dia 30 de maio, no Auditório do Instituto Federal de Educação (IFRR). A programação e demais informações sobre o Seminário pode ser conferidas no sítio da UFRR.

Coordenação de Comunicação da UFRR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal