Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Unifesp abrirá inscrições para Mestrado em Biologia Química

A Unifesp vai abrir inscrições para a primeira turma do curso de Pós-Graduação, nível mestrado acadêmico (Strictu Sensu) em Biologia Química no campus Diadema. O curso é inédito no Brasil.

Com dois anos de duração, o curso de mestrado acadêmico segue uma tendência mundial de cursos interdisciplinares, tendo como objetivo estudar e compreender o efeito das pequenas moléculas em sistemas biológicos, determinantes para desenvolver mecanismos de identificação, tratamento e prevenção de doenças.

“A proposta do programa é formar profissionais com perfil inovador capazes de formular, planejar, desenvolver e avaliar projetos de pesquisa, novas metodologias e produtos, além de capacitá-los para divulgar o conhecimento científico em Biologia Química”, diz a professora Dra. Débora Hipólide, coordenadora do programa.

Entre as disciplinas ministradas durante o curso estão: Fundamentos em Biologia Química, Análise instrumental e suas aplicações, Síntese química básica e aplicada à Biologia, entre outras.

São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas entre 02 e 06 de agosto, no horário das 08h30 às 16h30, pessoalmente com entrega dos documentos na secretaria do programa no Campus Diadema localizado à Rua Professor Artur Riedel nº 275, 5º Andar, Jardim Eldorado, Diadema (SP). Mais informações podem ser obtidas no site www.unifesp.br/pg/biolqui e pelo telefone (11) 3319-3314.


Assessoria de Comunicação da Unifesp

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal