Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Um ano da UFFS estampado em selo

primeira-obliterao-300x225Os Correios lançaram, na quarta-feira (15), o selo postal e o carimbo comemorativo ao primeiro ano da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O evento aconteceu no auditório do campus-sede, em Chapecó, com as presenças do reitor da universidade, Dilvo Ristoff, do pró-reitor de Infraestrutura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tutora da UFFS, João Batista Furtuoso, do diretor adjunto dos Correios em Santa Catarina, Márcio Miranda Vieira da Rosa, do representante do Ministério da Educação (MEC), Marco Aurélio Brito, além de membros da equipe dirigente da UFFS, professores, técnico-administrativos e alunos.

A cerimônia, transmitida para os demais quatro campi (Cerro Largo, Erechim, Realeza e Laranjeiras do Sul) por vídeo-conferência, em caráter experimental, teve as primeiras obliterações do selo, feitas pelo reitor, pelo servidor Henrique Dagostin e pela aluna Graciele Betti.

Último a falar e visivelmente emocionado com a data, o reitor da UFFS agradeceu aos Correios pela homenagem à universidade e à UFSC por toda a ajuda com a tutoria. O professor Dilvo lembrou de fatos históricos da UFFS, ratificou a felicidade de todos os integrantes da UFFS em mais uma data marcante para a instituição e finalizou: “Já participei de muitos projetos, mas esse, sem dúvida, é o mais marcante e importante. Para mim, a UFFS é um pouco o que foi a poesia para o poeta Cruz e Sousa: ó meu orgulho, meu tormento, meu vinho”.

Assessoria de Comunicação da UFFS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal