Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFF torna-se unidade referenciada de saúde a partir de acordo com Ministério do Planejamento

planejamento-1O reitor da Universidade Federal Fluminense , Roberto Salles, assinou nesta quarta-feira, 22 de setembro, termo de cooperação com o diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor, que faz parte da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Antônio Martins Carneiro, para a criação de uma Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass).

A unidade de saúde tem como objetivo prevenir agravos, acompanhar a saúde dos servidores, fazer perícias oficiais e dar assistência, visando garantir a implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, o que transforma a UFF em uma unidade referenciada de saúde.

O reitor celebrou o acordo afirmando que a universidade está empenhada para a assinatura desde que haja apoio do ministério na execução do termo. “A universidade tem papel importante pelo número de funcionários e pela variedade de especialistas”, ressaltou.

Sérgio Carneiro lembrou que o projeto é uma cooperação entre órgãos. “O ministério assumiu a função de coordenador dessa política apenas para uniformizar o sistema, mas a contribuição de todos é importante”, disse.

Após a reunião, Carneiro fez uma visita às instalações do Serviço de Odontologia e de Perícia Médica da UFF e assistiu a uma apresentação do grupo Saudarte.

Estiveram presentes na reunião a superintendente de Recursos Humanos do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Jovina Maria de Barros; a diretora de Recursos Humanos do DDRH, Aline Marques; o diretor da Divisão de Saúde Ocupacional, João Luiz Ferreira; a chefe do Serviço de Perícias Médicas, Eliana Besteiro; o médico Leonardo Monte Razo e o substituto da superintendente do DDRH, Ricardo de Souza Martins.


Assessoria de Comunicação da UFF



 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal