Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

ProExt lança edital para financiar projetos de extensão em 10 áreas

proextInstituições federais e estaduais de ensino superior já podem apresentar propostas ao Edital nº 5/2010 do Programa de Extensão Universitária (ProExt). O edital selecionará programas e projetos de extensão universitária nas seguintes áreas temáticas:

- educação
- cultura e arte
- pesca artesanal e aquicultura familiar
- promoção da saúde
- desenvolvimento urbano
- desenvolvimento agrário
- redução das desigualdades sociais e promoção da inclusão produtiva
- geração de trabalho e renda por meio da incubação de empreendimentos econômicos solidários
- preservação do patrimônio cultural brasileiro
- garantia dos direitos das mulheres em situação de violência

Serão destinados R$ 30 milhões ao financiamento dos projetos selecionados. O edital é lançado pelo Ministério da Educação em parceria com os ministérios da Cultura, da Pesca e Aquicultura, da Saúde, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego, além do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. As inscrições estão abertas e vão até o dia 16 de maio.

Criado pelo MEC em 2003, o ProExt tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas, com ênfase na inclusão social. Mais informações pelo correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 2022-8185.

Assessoria de Comunicação da SESu - MEC

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal