Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFRPE inaugura laboratório de química

0Foi inaugurado no dia 8 de julho, às 19h, no Departamento de Química da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mais um laboratório de testes e análises, o LAQIS (Laboratório de Análise Química, Inorgânica e Sensores), que irá auxiliar nas tarefas acadêmicas dos estudantes, professores e pesquisadores.

Na ocasião, estiveram presentes estudantes, docentes, o vice-reitor da UFRPE, professor Reginaldo Barros, o reitor Valmar Corrêa de Andrade, convidados e o diretor científico da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco, professor Arnóbio Gama.

Para o reitor da UFRPE, professor Valmar Corrêa de Andrade, a conquista é o resultado de ações acadêmicas promovidas por pesquisadores do mais alto nível. "Parabenizamos os nossos docentes pela idealização desse laboratório e agradecemos o apoio imprescindível da Facepe. Com certeza esse espaço de produção científica contribuirá para resultados de extrema  importância para o ensino e a sociedade pernambucana", afirmou o reitor.

O Laboratório anteriormente era chamado de Eletroanalítica, depois de ser reformado passou a se chamar LAQIS, por conta da inclusão de novas linhas de pesquisas. Segundo o professor e coordenador do LAQIS, Valberes Nascimento, as pesquisas irão englobar desenvolvimento de métodos instrumentais automáticos de análises químicas, estudos eletroquímicos e eletroanalíticos. O laboratório atingirá ainda o desenvolvimento de sensores e biossensores, síntese inorgânica, novos materiais e quimioterapia.

Mais informações: (81) 3320.6090.

Assessoria de Comunicação da UFPRE

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal