Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFMA realiza Seminário de Capacitação para Docentes


seminario_ufma
A Universidade Federal do Maranhão realiza no período de 27 a 30 de julho,no auditório do Centro de Ciências Exatas, no campus do Bacanga, o I Seminário de Capacitação para Docentes da Universidade.

O evento visa o desenvolvimento e a capacitação de professores para atuar nas novas licenciaturas da UFMA nas áreas de Ciências Naturais, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, e seu tema será: “Construindo Novas Licenciaturas na UFMA”.

No total, serão capacitados cerca de cinqüenta professores dos campi de são luis e do interior.O seminário é o primeiro de uma série de eventos que a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) vai realizar.As palestras serão interdisciplinares,por competência e por projeto de trabalhos.

Para o pró-Reitor de Ensino da UFMA, Aldir Carvalho, o seminário é um passo de compromisso da Universidade com o meio acadêmico.“O seminário é prova de responsabilidade e de sucesso dessas novas licenciaturas junto às comunidades locais e cidades em torno dos campi,é por isso que estamos fazendo um esforço contínuo para a capacitação. Esse é o primeiro de muitos que vão acontecer nos campi, além disso, estão previstos encontros através de vídeo-conferências e viagens de supervisão e tudo mais que for necessário para o êxito desses novos cursos”,afirma.

Outro destaque do seminário é a palestra do professor Paulo Roberto
Wollinger, diretor de regulação e supervisão do Ministério da Educação (MEC), com o tema Regulação das Licenciaturas Inovadoras. Segundo o pró-reitor de ensino, é a primeira vez que um secretário do SiSU visita a UFMA, o que reflete a importância que o MEC vem dando às novas licenciaturas.

O seminário deve contar com a presença de diretores dos campi e novos técnicos em educação, além dos professores da UFMA que colaboraram com a elaboração do projeto.


Assessoria de Comunicação da UFMA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal