Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPI finaliza obra de Espaço Ensino Integrado

ensino_integrado_ufpiForam finalizadas as obras do novo espaço de Ensino Integrado do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. O prédio de dois andares, que fica ao lado do RU Central, possui 10 salas de aula equipadas com data show e com capacidade para 60 alunos, duas baterias de banheiros, contendo sanitários, chuveiros e vestiários, além de uma passarela  construída especialmente para garantir o acesso a alunos portadores de deficiência. O novo prédio deve ser entregue nas próximas semanas.

O valor final da obra foi de R$ 916.293,69 e o espaço tem a finalidade de atender a todos os cursos, especialmente às necessidades temporárias dos novos cursos que a universidade está ofertando, dentre eles Moda, Estatística, Arqueologia e Engenharia, cujos blocos ainda estão em fase de construção. “A universidade cresce em qualidade e quantidade. Para dar suporte a isso, estamos entregando a comunidade universitárias salas de aula modernas, confortáveis, prontas para atender os alunos e professores”, destaca o reitor Luiz Júnior.

A Administração Superior ainda deve  construir um novo módulo ao lado do atual espaço integrado. O novo bloco será espelhado e conterá 14 salas, com duas salas a mais em cima e embaixo, além de todo o aparato funcional, e que podem vir a ser usadas como laboratório.


Assessoria de Comunicação da UFPI

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal