Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFT entrega obras nos sete campi do Estado

uft_portalnacionalA próxima semana será de muita movimentação nos campi da Universidade Federal do Tocantins, isso porque serão inauguradas obras de norte a sul do Estado. Tais obras asseguram um ensino de qualidade no Tocantins e atendem a demanda da formação superior nas cidades do interior, uma das lutas constantes da UFT.

Vale lembrar que o processo de inaugurações começou ainda no início de maio, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve no campus de Palmas, entregando as obras do bloco de anfiteatros, as duas Cantinas, a sede da Comissão Permanente de Seleção – COPESE, a sede da Universidade da Maturidade – UMA e o prédio do Centro de Tecnologias Educacionais do campus de Palmas; e inaugurando de forma simbólica as obras dos demais campi.

Agora será a vez dos outros seis campi recebem suas novas estruturas, com a presença do reitor da UFT, Alan Barbiero, alguns pró-reitores da instituição, além do diretor de cada campus. Entre as obras a serem inauguradas estão o Hospital Veterinário (Araguaína), anfiteatros (Araguaína, Gurupi), além de prédios destinados ao Programa de Formação de Professores (Parfor).


INAUGURAÇÕES

CAMPUS DE ARAGUAÍNA

* Hospital Veterinário
* Bloco de anfiteatros
* Pavimentação de estacionamento
* Prédio para Programa de Formação de Professores
* Readequação de subestação e ampliação na rede elétrica


CAMPUS DE ARRAIAS

* Prédio para Programa de Formação de Professores


CAMPUS DE GURUPI

* 02 blocos de salas de aula
* Bloco de anfiteatros
* Conjunto de laboratórios – Projeto “Casadinho”
* Prédio para Programa de Formação de Professores
* Reforma e ampliação do muro do Campus


CAMPUS DE MIRACEMA

* Bloco de salas de aula
* Prédio para Programa de Formação de Professores


CAMPUS DE PORTO NACIONAL

* Bloco para laboratórios
* Ampliação da biblioteca
* Prédio para Programa de Formação de Professores


CAMPUS DE TOCANTINÓPOLIS

* Reforma geral e ampliação
* Prédio para Programa de Formação de Professores


Recepção – Na programação de inaugurações ainda terá paralelamente solenidades de recepção ao calouro, ocasião em que o reitor irá dar as boas vindas e contar um pouco da história da UFT, seus progressos e desafios. Haverá ainda a participação da pró-reitoria de Assuntos Estudantis com a Campanha “Trote Violento Não! Receba bem o seu calouro”.

A campanha é feita, pois na instituição, trote violento é proibido. E quem desrespeita essa regra está sujeito a advertência, suspensão e, até mesmo, a ser expulso da Universidade. “Mais do que uma brincadeira de mau gosto, trote violento é crime”, enfatiza o material publicitário da campanha, que irá percorrer toda a Universidade.


Assessoria de Comunicação da UFT

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal