Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPR: Engenharia Florestal abre inscrições para Mestrado e Doutorado

engenharia_ufprProcesso seletivo do programa mais antigo do país está aberto até 15 de setembro                    

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu processo de seleção para Mestrado e Doutorado, para ingresso em 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, através de preenchimento de formulário disponível na página do Programa, entrega de documentos e pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

O curso tem como objetivo a formação de pessoal para o magistério superior, investigação científica e execução de trabalhos especializados nos campos de consultoria e desenvolvimento tecnológico nas empresas. São cinco áreas de concentração: Manejo Florestal, Silvicultura, Economia e Política Florestal, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais e Conservação da Natureza.

O Mestrado em Engenharia Florestal foi criado em 1972 e é o primeiro na modalidade no país. A excelência do curso de Mestrado deu origem ao primeiro Doutorado em Engenharia Florestal do país e da América do Sul, em 1982. Pelo programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal, mais de 550 mestres e 280 doutores foram formados. Atualmente, o Programa também conta com o curso de Pós-doutorado.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Programa de pós-graduação em Engenharia Florestal, pelo telefone (41) 3360-4212 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Assessoria de Comunicação da UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal