Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Tecnologia em Hotelaria é novo curso oferecido pela UFF em 2011

uffreitoriaA Universidade Federal Fluminense (UFF) disponibilizará 32 vagas para o curso de graduação de Tecnologia em Hotelaria já para o primeiro semestre de 2011, em Niterói. O curso será oferecido no Vestibular UFF 2011, que está com inscrições abertas somente pela internet.

A criação do curso de Tecnologia em Hotelaria da UFF se concretiza num momento importante para o turismo e a ampliação da rede hoteleira nacional e estadual, com a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2016, a serem realizados no Estado do Rio de Janeiro.

Oferecido pelo Departamento de Turismo, o curso surgiu da identificação de uma oportunidade de mercado para implantação de um curso, de natureza pública, voltado para a área de hospedagem.

Atualmente, dentre as universidades federais, apenas outras quatro têm cursos na área de hotelaria: Universidade Federal da Paraíba (UFBP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), todas na Região Nordeste. A UFF é a primeira a oferecer o curso na Região Sudeste do país.

O tecnólogo em Hotelaria, formado pelo curso superior de Tecnologia em Hotelaria da UFF, deverá estar capacitado para planejar, operacionalizar e supervisionar todos os tipos de organizações e empreendimentos hoteleiros e similares, dentro dos princípios da ética e da sustentabilidade, inerentes ao modelo de desenvolvimento turístico sugerido pela Organização Mundial de Turismo e proposto pela atual Política de Turismo do Ministério do Turismo.

Outras informações sobre o curso pelo telefone (21)2629-9888.
Assessoria de Comunicação da UFF

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal