Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFRR comemora 21 anos com programação cultural

ufrr_geralRoraima (RR) - A Universidade Federal de Roraima (UFRR) vai comemorar em setembro seus 21 anos com programação voltada a cultura, música, esportes e audiovisual.

Implantada em 1989, a UFRR é a primeira Instituição Federal de Ensino Superior a instalar-se em Roraima. A UFRR conta hoje com 34 cursos, já ultrapasas os seis mil alunos, divididos nos cursos de graduação, pós-graduação. Além do ensino médio e pós médio, disponibilizados pelo Colégio de Aplicação (CAp) e Escola Agrotécnica (Eagro), respectivamente. Já soma 446 professores e 273 técnicos administrativos.

A infraestrutura da UFRR está em expansão. Os investimentos nos últimos seis anos ultrapassam os 40 milhões de reais. O recurso permitiu a ampliação e construção de novos prédios, aquisição de equipamentos e a melhoria da frota de veículos. Além disso, a UFRR preocupou-se com investimentos para a criação de novos cursos, a abertura de novas vagas no vestibular, a criação de núcleos, etc.

Veja a programação para os 21 anos da UFRR:

Banda Paricarana – No dia 3 de setembro, a partir das 19 h, Malocão do DCE, será a primeira vez que a banda de pop rock Paricarana se apresenta ao público. A banda foi criada pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Departamento de Cultura e Esporte (DCULTE) que apresentou edital cultura para a seleção de alunos que atendesse ao perfil para compor um grupo musical.

A constituição da banda visa estimular a cultura musical dentro da UFRR e abrir espaços para a descoberta e divulgação de talentos. A banda tem a seguinte formação: Andressa Souza do Nascimento e Hugo Pereira dos Prazeres nos vocais, ambos do curso de Letras; Thiago Nogueira Gomes no teclado (Matemática); William de Souza Carvalho, na guitarra (Engenharia Civil); Edson Thales Letletier de Freitas, no contra baixo (Administração); e Ricardo Brito Correia, na bateria (Artes Visuais).

Olimpíadas UFRR 2010 – Entre os dias 6 e 9 de setembro, a Universidade Federal de Roraima realiza as Olimpíadas UFRR 2010. A competição reunirá os 34 cursos da Universidade em várias modalidades esportivas. As competições ocorreão no campus Paricarana e no campus Cauamé . O evento é uma realização do Departamento de Cultura e Esporte da Universidade (DCULTE/UFRR).

Concurso Vídeo Minuto – A UFRR, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRR (CoordCom) e o DECULT vão realizar a segunda edição do Concurso Vídeo Minuto. O edital foi lançado no dia 13 (sexta). A diferença este ano é que o edital está aberto à comunidade em geral.

O tema do concurso é Diversidade, Ciência e Sociedade na Fronteira Norte. A ficha e o edital estão disponíveis no site da instituição (www.ufrr.br). Os vídeos produzidos serão selecionados por uma comissão nomeada pela organização do evento de 21 anos e serão exibidos no dia do encerramento da programação. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

Show com o grupo Vozes da Amazônia – Ainda no dia 9 de setembro, no Parlatório da UFRR, bloco II, campus Paricarana, será realizado o show com o Grupo Vozes da Amazônia. O evento é aberto à comunidade em geral. Terá início às 19h e fechará as comemorações do aniversário de 21 anos da UFRR.

Assessoria de Comunicação da UFRR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal