Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPB - Mestrado "Gestão em Organizações Aprendentes" abre inscrições

As inscrições começam no dia 13 de setembro no Centro de Educação da UFPB, com 40 vagas para primeira turma do Mestrado Profissional

ce ufpb quanaquatuJá estão definidas as regras e o calendário para a seleção da Turma Pioneira do Mestrado Profissional – Gestão em Organizações Aprendentes (MPGOA) da Universidade Federal da Paraíba, cujo edital foi publicado na última semana. No total, serão oferecidas até 40 vagas, informou o Secretário do Mestrado, Cijame Junior.

As inscrições serão recebidas de 13 a 30 de setembro de 2010, das 8h às 12h horas, de segunda à sexta-feira, na Secretaria do Curso, situada no Centro de Educação/UFPB, ou postar (via SEDEX), até o dia 30 de setembro de 2010. A seleção envolverá cinco (5) fases: Prova de conhecimentos específicos, Prova de conhecimentos em língua estrangeira, Avaliação de projeto de pesquisa ou Projeto técnico aplicado, Entrevista e Análise curricular.

O MPGOA é um curso de pós-graduação stricto sensu voltado para a formação teórica e prática de gestores de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, compreendidos como gestores-educadores capazes de ler os desafios de aprendizagem contínua requerida para a atuação inovadora no planejamento, monitoramento e avaliação de programas e ações organizacionais e, especificamente, educacionais, que conjuguem produtividade, sustentabilidade, desenvolvimento humano e qualidade de vida individual e coletiva. Tem como foco o estudo dos processos de gestão e aprendizagem em organizações diversas, considerando a imbricação de tais processos como fatores de desenvolvimento social, humano e organizacional, produtividade, competitividade, sustentabilidade e emancipação.

Recomendado pela Capes, o curso tem natureza interdisciplinar e recebe candidatos de diferentes áreas do conhecimento que estejam em efetivo exercício de atividade de gestão. Conta com uma área de concentração, Gestão e Aprendizagens, e três linhas de pesquisa: Inovação em Gestão Organizacional, Gestão de Projetos Educativos e Tecnologias Emergentes e Aprendizagem em Organizações.

Maiores informações no site dci.ccsa.ufpb.br/mpgoa, ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda pelo telefone 3216-7713.

Assessoria de Comunicação da UFPB

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal