Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Hospital Escola UFPel/FAU é reconhecido pelo Estado

reconhecimento_hospitalPelotas (RS) - No último dia 9, a Secretaria da Saúde e do Conselho Estadual de Saúde anunciou em uma solenidade, os hospitais melhor avaliados em 2009 e 2010, através da Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema único de Saúde. Através da aplicação das pesquisas entre setembro/2009 a junho/2010, o Hospital Escola Universidade Federal de Pelotas (UFPel)/FAU, único hospital 100% SUS de Pelotas, ficou classificado em terceiro lugar no âmbito da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, pela qualidade dos serviços prestados.

Na cerimônia, realizada no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, foram entregues os certificados aos 10 melhores hospitais no ranking do RS e aos três melhores hospitais por região de saúde, na opinião dos usuários do SUS.

O objetivo da pesquisa é verificar a qualidade do atendimento prestado pelos hospitais gaúchos, buscando a melhoria da assistência e a correta aplicação dos recursos públicos. Trata-se de importante instrumento de valorização da opinião de quem efetivamente usa o SUS, que recebe o questionário após a internação.

A premiação contemplou os hospitais vinculados ao SUS que obtiveram as melhores notas e que atenderam aos critérios de grau de satisfação dos pacientes, qualidade dos serviços prestados pelos hospitais, seus colaboradores e equipe médica, incluindo tempo de espera para realização dos procedimentos, resolutividade dos problemas, entre outros.


Assessoria de Comunicação da UFPel

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal