Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Assessorias da UFMA e Campi do Interior ganham veículos novos

“A entrega simboliza a dimensão da Universidade, o que contribui para sua expansão e desenvolvimento”, declara o Reitor

novos_veiculosSão Luís (MA) - Na manhã da segunda-feira, segunda-feira, 20, o Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, fez a entrega de onze novos veículos (camionetes e utilitários), destinados aos campi de Codó, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo (interior do Estado); à Prefeitura de Campus, às Assessorias de Comunicação e Interiorização; e aos Núcleos de Tecnologia e Informação e de Educação a Distância. A iniciativa dará suporte à otimização das atividades desenvolvidas pelos setores.

Para o Professor José Augusto Medeiros Silva, diretor do Campus Codó que representou os demais diretores, este é um verdadeiro presente de Natal e Ano Novo, que dará maior dinamismo, agilidade e eficácia nas inúmeras atividades da UFMA nos setores contemplados. “É a primeira vez que somos agraciados desta forma e digo que a gratidão é o primeiro dever do homem, portanto, temos profunda gratidão ao reitor Natalino Salgado e sua equipe, como também à Assessoria de Interiorização, por toda atenção prestada ao nosso campus, quero expressar, em nome de todos os campi, nosso profundo agradecimento. Faremos o possível para corresponder às expectativas da atual gestão. Deixo como frase final o seguinte: todo mundo possui duas opções, uma de ler a história que os outros escreveram e a outra de escrever a sua história, e o reitor Natalino tem feito isso e levado o nome da Universidade com grandeza para a sociedade”, elogiou o docente.

O Reitor Natalino Salgado, após a entrega dos veículos, falou que este momento simboliza a dimensão da Universidade, o que tem contribuído para sua expansão e desenvolvimento. “Não temos medido forças para trabalhar em prol da UFMA. Não podemos desempenhar bem as funções sem as condições adequadas. Por isso, investimentos em laboratórios, em 31 mil novas carteiras, além de construção, reforma e ampliação dos prédios, que atende à vida acadêmica, com conforto, se fazem necessários. Em três anos entregamos 31 carros, o que é um investimento alto, assim como outros projetos e demandas levadas constantemente ao Ministério da Educação, em nome do Ministro Fernando Haddad, que reconhece o nosso trabalho e tem prontamente aprovado os processos. Quero nessa oportunidade, ressaltar a dedicação e o apoio do ministro para o crescimento da Educação no País”, declara o Reitor.

Participaram da cerimônia, realizada no pátio externo da Reitoria, pró-reitores, assessores, diretores de núcleos, servidores e estudantes. A entrega dos veículos foi muito aplaudida pelo público presente. Ao final, o reitor agradeceu a todos o apoio e disse estar orgulhoso pelas conquistas dos últimos três anos da Universidade.


Assessoria de Comunicação da UFMA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal