Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Universidade de Cidade do Leste e UFPR firmam parceria

convenio_ufprA Universidade Nacional del Este (UNE) localizada em Cidade do Leste, no Paraguai e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) assinaram convênio para estabelecer uma cooperação mútua e ampla permitindo visitas de professores e estudantes de diferebtes cursos, além de troca de material bibliográfico.

O acordo foi assinado em dezembro pelos reitores Victor Alfredo Britez Chamorro, da UNE e Zaki Akel Sobrinho, da UFPR,durante solenidade realizada no Paraguai.

O acordo terá prazo de cinco anos. As duas instituições buscam o crescimento no âmbito acadêmico internacional. Após a assinatura, o reitor Zaki Akel Sobrinho disse que estava agradecido ao convite para estreitar relações e também pela confiança depositada na UFPR. O reitor brasileiro afirmou ainda que " temos muito que ganhar, porque o documento será convertido em ações concretas para o bem de educação brasileira e paraguaia.

Já o reitor Víctor Alfredo Brítez Chamorro, explicou que o acordo que terá início dentro de dois meses, vai desenvolver muitas atividades em conjunto "Agradeço a gentileza de novos visitar para desenvolvermos atividades comuns para que nossos integrantes acadêmicos possam levar adiante projetos de pesquisam, que será o marco desse convênio.

Depois da solenidade, o reitor da UFPR plantouuma árvore de espécie nativa no bosque dos visitantes junto à Reitoria da Universidade Nacional del Este, em Cidade do Leste.

 

Assessoria de Comunicação da UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal