Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNILA

UFERSA realiza melhorias na Vila Acadêmica Feminina Vingt-Un

vilaAs estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que residem na Vila Acadêmica Vingt-Un Rosado vão encontrar novidades na residência universitária. É que os trabalhos de acabamentos no bloco de apartamentos que compõe a residência feminina estão sendo finalizados. A partir desse semestre, as universitárias também vão contar com uma quadra de vôlei para a prática esportiva.

Os serviços de reforma da Vila Feminina já estão sendo finalizados. O prédio com dois pavimentos de no total 422,32m², no térreo e o primeiro pavimento de 211,16m², tem capacidade para 180 estudantes. Ele é composto por 14 apartamentos com banheiros internos (tipo suíte), 1 sala de estudo, 2 salas de estar, 1 copa/cozinha, além da circulação.

Para a pró-reitora substituta de Assuntos Comunitários, a assistente social Lúcia de Fátima Oliveira, a conclusão da obra é imprescindível para a acomodação das estudantes tendo em vista elas não possuem recursos para alugar uma moradia em Mossoró. “Se essa residência não existisse, muitas alunas não cursariam na nossa Universidade por falta de condições financeiras para arcar com aluguel e contas de água e luz”, frisa. Lúcia de Fátima ainda lembra que morando nas dependências da UFERSA, as alunas não têm despesas com transporte para se deslocarem até a universidade.

Além da Residência Feminina, a UFERSA estará entregando também nos próximos dias a quadra de Vôlei Francisca Rafaela. O nome da quadra é uma homenagem a uma estudante de Zootecnia, que faleceu a pouco mais de dois meses de forma súbita. A quadra fica ao lado da residência e tem investimento no valor de R$ 62 mil.

A assistente social, Lúcia de Fátima, afirma que a quadra veio como um instrumento de lazer para as estudantes que, diferente dos estudantes homens, não frequentam o ginásio da Universidade. “Agora elas terão um lugar próprio para prática esportiva, em especial nos finais de semana”, explica. Quem acompanha de perto o andamento das obras, aprova o resultado. Esse é o caso da estudante de Engenharia de Pesca, Itacilha Monzana, que se mostrou satisfeita com as melhorias na Vila Acadêmica Feminina. “A residência ficou linda. Quanto à quadra vou aproveitar para jogar vôlei nos momentos de lazer”, completa.


Assessoria de Comunicação da UFERSA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal