Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Hospital Luterano passa a fazer parte do Hospital de Clínicas da UFRGS

hcpaPorto Alegre (RS) - Na manhã desta terça-feira,18, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) recebeu do Patrimônio da União no Estado do Rio Grande do Sul as chaves do Hospital Luterano. A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Luterano com a presença do reitor em exercício Rui Vicente Oppermann, do prefeito de Porto Alegre José Fortunati, do Secretário Municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, do vice-presidente médico do HCPA, Sérgio Pinto Ribeiro, e da Superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, Rose Carla Silva Correia.

A Unidade passa a integrar o patrimônio do Clínicas, que deve realizar um inventário para conhecimento das condições do prédio e da disponibilidade de equipamentos e mobiliário. O próximo passo para a reabertura das instalações é a legalização da doação no Registro de Imóveis e a negociação, junto ao Governo Federal, do aumento do quadro de funcionários e da obtenção de financiamento para os serviços prestados.

Aproximadamente metade dos 122 leitos deve começar a receber pacientes ainda neste ano, com internação de apoio à emergência do HCPA e tratamento para dependentes químicos. Em 2012, os leitos restantes devem estar disponíveis para atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).


Assessoria de Comunicação da UFRGS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal