Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNILA

Unifal recebe nove veículos novos

frotaAlfenas (MG) - A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) acaba de receber nove veículos novos para compor sua frota, com isso espera melhorar o serviço prestado à comunidade  universitária como um todo: alunos e servidores.

Entre os veículos recebidos (veja a lista abaixo) merece destaque um caminhão baú para transporte de carga e três minivans com capacidade para seis passageiros.

De acordo com o chefe de transportes, Eduardo de Almeida Rodrigues em função do aumento da frota, que hoje chega a 32 veículos, sua equipe de trabalho também cresceu. Além dos quatro motoristas efetivos, houve uma nova contratação que se somou aos quatro outros motoristas também terceirizados que já compunham sua equipe, somando nove motoristas para atender à sede.

O campus de Poços de Caldas conta com dois motoristas terceirizados e em Varginha existe um motorista.
O chefe dos transportes da Unifal não descarta a possibilidade da realização de novas contratações de motoristas para atender a demanda interna.

Rodrigues enumera outras vantagens advindas da renovação: “Com o recebimento de novos veículos, conseguimos a diminuição da idade média da frota, o que contribui para a melhoria da prestação de serviços”.
O Vice-Reitor Edmêr Silvestre Pereira Júnior satisfeito com as as novas aquisições complementa quanto ao atendimento que: "o transporte de carga e movimentação em veículos leves estão plenamente atendidos, porém, é preciso uma reavaliação da demanda da graduação em relação às necessidades de transporte coletivo. Se após esse levantamento ficar constatada a necessidade de aquisição de novos veículos coletivos, havendo orçamento, estes serão adquiridos.

Veja a lista com as novas aquisições:

- um caminhão com baú para transporte de carga (equipamentos e mobiliários) entre os campi.
- uma pickup com cabine dupla, ar-condicionado, capota de fibra e capacidade para 4 passageiros, destinada a viagens de servidores a serviço da Universidade Aberta do Brasil e da Unifal-MG.
- dois micro ônibus, com capacidade para 25 passageiros cada, com poltronas reclináveis e ar-condicionado, destinados às viagens de professores e alunos em trabalhos de campo, servidores em serviço, atenderá a sede e aos dois campi.
- três minivans, capacidade de 6 passageiros mais o motorista, com ar condicionado, destinadas a viagens de servidores em serviço.
- um veículo utilitário cargo para transporte de carga (equipamentos e materiais de consumo) entre os campi.
- um veículo sedan da categoria para viagens de professores e dirigentes em serviço.
Com a recente aquisição, a Unifal-MG passa a contar com uma frota composta por:
- 14 veículos da categoria passeio no campus de Alfenas;
- 02 veículos da categoria passeio no campus de Poços de Caldas;
- 01 veículo da categoria passeio no campus de Varginha;
- 06 veículos de transporte de passageiros no campus de Alfenas;
- 01 veículo de transporte de passageiros no campus de Alfenas;
- 01 veículo de transporte de passageiros no campus de Alfenas e
- 07 veículos da categoria utilitário no campus de Alfenas.


Assessoria de Comunicação da Unifal

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal