Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Nona edição do Calouros em Ação é lançada no Campus da UFT em Gurupi

calouros-em-acao 1Teve início nesta segunda- feira (21) a IX edição do projeto Calouros em ação, o trote construtivo do Campus da Universidade Federal de Tocantis (UFT) em Gurupi. O projeto  irá acontecer de hoje até dia sexta-feira (25) e nos dias 14 ao dia 18 de março. Durante o evento os novos universitários serão apresentados a coordenadores de curso e professores e conhecerão a estrutura  da Universidade, interagindo com os servidores e alunos veteranos.

Atividades - Serão realizadas diversas atividades sociais e dinâmicas, como ações de paisagismo e plantio de árvores nativas, arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas a familias carentes, doação de sangue e gincanas, entre outras programações. O principal objetivo do projeto é  promover a integração dos calouros com a comunidade interna e externa do Campus.
"O projeto faz com que os calouros se sintam mais à vontade na instituição, nesse período de adaptação à nova realidade acadêmica, e promovendo o inicio de um novo ciclo de amizades. O evento vem como uma forma de aproximação entre os alunos e comunidade e é uma ótima oportunidade para acabar com o trote violento", relatam os acadêmicos Ismael de Oliveira e Juliana Sousa, coordenadores acadêmicos do projeto.


Assessoria de Comunicação da UFT

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal