- Detalhes
-
Quarta, 24 de Fevereiro de 2010 - 20:17
O campus de Rondonópolis da Universidade de Mato Grosso (UFMT) terá um novo curso neste ano. A graduação em Ciências Econômicas vai disponibilizar 40 vagas, em regime de crédito anual e no período noturno. O curso tem a duração mínima de quatro anos e máxima de sete., que será ofertado pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais.
Sua implantação deve-se à necessidade de formar profissionais com visão geral, mas que atentem, também, às questões regionais, qualificados e preparados para atenderem aos diversos segmentos da sociedade, seja na pesquisa científica, em indústrias, em empresas públicas e privadas e no ensino de economia na graduação e na pós-graduação.
O curso objetiva formar profissionais habilitados a exercer a profissão tanto no setor público como no privado, por meio de uma sólida formação teórica e instrumental voltada para a realidade brasileira e regional, com foco nas áreas de agronegócio, meio ambiente e economia aplicada; capacitá-los para identificar oportunidades e riscos, atuando na orientação e planejamento de ações, além de obter profundo conhecimento nas técnicas de análise econômica.
A graduação pretende formar também um indivíduo que pense e repense o contexto geral do desenvolvimento econômico, renove continuamente suas competências em um processo de aprendizado contínuo e que seja comprometido com a sociedade e com o ambiente das futuras gerações, valorizando princípios éticos e de cidadania.
O graduado em ciências econômicas será capaz de atuar em atividades de estudo da viabilidade econômica de projetos, em economia de empresas, na orientação financeira, no mercado financeiro, em consultoria e assessoria, no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, em orientação para comércio exterior, magistério, serviço público, entidades sem fins lucrativos entre outras.
Assessoria de Comunicação da UFMT