Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UTFPR finaliza matrículas com 100% das vagas preenchidas

A UTFPR finalizou o período de matrículas para novos alunos dos cursos de graduação na terça, dia 30, com o preenchimento de todas as 2.784 vagas oferecidas. Contando com as três etapas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao qual a Universidade aderiu e que adota como critério único de seleção a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), foram realizadas nove chamadas: quatro pelo sistema e cinco pela UTFPR.

De acordo com o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Maurício Alves Mendes, a avaliação parcial do Sisu é de que ele traz benefícios tanto para as instituições como para os candidatos.

“No caso da Universidade Tecnológica, até o vestibular de inverno de 2009, os candidatos somente poderiam se inscrever e prestar o exame em onze localidades”, exemplifica o pró-reitor. “Com o Sisu, tivemos candidatos inscritos de todo o território nacional, com uma prova única, elaborada com métodos estatísticos desenvolvidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)”, completa.

O resultado foi um número de inscrições expressivo. Apenas na primeira etapa do Sisu, a UTFPR registrou 46.278 candidatos inscritos. Em comparação com o último Vestibular de Verão, realizado em 2009 e que obteve 16.282 inscrições, foi um aumento de quase 200%.

Na primeira edição do Sisu, a UTFPR ofertou 2.784 vagas em 74 cursos nos 11 campi, todas para o primeiro semestre letivo. As novidades foram os cursos de Engenharia Eletrônica, em Campo Mourão; Engenharia da Computação, em Cornélio Procópio; Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, em Medianeira; e Engenharia Química e Ciência da Computação, em Ponta Grossa.

Assessoria de Comunicação - UTFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal