Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Vestibular de inverno da UFES selecionará candidatos pelo Enem 2009

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abrirá inscrições de 1 a 14 de junho para o Vestibular de Inverno da Foto: UFESinstituição. Nesse processo, a seleção será feita a partir dos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. São 663 vagas para 15 cursos de graduação, nos campi de Alegre, São Mateus e Maruípe.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Ufes. Os resultados serão divulgados no dia 18 de junho, no endereço eletrônico da CCV. A matrícula dos calouros, em primeira chamada, será realizada no período de 24 a 30 de junho, na sede da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Os candidatos que se inscreverem pelo sistema de reserva de vagas deverão informar o número do respectivo cadastro, fornecido pela Secretaria de Inclusão Social (SIS) da Ufes. Os aprovados no VestUfes de inverno ingressarão no segundo semestre letivo, com início no dia 2 de agosto.

No campus do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, Sul do Estado, são oferecidos os seguintes cursos: Agronomia, 43 vagas; Ciência da Computação, 40; Engenharia Industrial Madeireira, 28; Engenharia Química, 40; Farmácia, 45; Sistemas de Informação, 50; e as licenciaturas em Ciências Biológicas, 45 vagas; Física, 45; Matemática, 45; Química, 45.

No campus do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), são oferecidos os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, e Química, todos com 50 vagas cada um. E, em Vitória, no campus do Centro de Ciências da Saúde (CCS), está sendo oferecido o curso de Terapia Ocupacional, com 37 vagas.

Assessoria de Imprensa da UFES

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal