Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Curso de Música da UFSM deve ganhar prédio próprio em dezembro

foto: UFSMO curso de Música da UFSM deve ganhar em dezembro deste ano um prédio próprio para suas atividades, o qual está sendo construído perto do viveiro da universidade. Este será apenas o primeiro de um complexo de seis prédios projetado para abrigar o curso, cujas atividades hoje estão divididas em dois espaços, nenhum deles com acústica adequada: o Centro de Artes e Letras (CAL) – no campus – e o prédio do antigo hospital universitário (no centro da cidade).
Com uma acústica projetada especialmente para abrigar o curso de Música, o novo prédio terá uma área total de 2.056 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos.
A previsão é de que neste prédio fique a parte administrativa do curso, além de uma biblioteca, um laboratório de informática, sete salas para aulas teóricas, outras sete salas para atendimento individual aos alunos, um laboratório de tecnologia musical, um estúdio de eletroacústica, um estúdio de gravação e uma sala específica para o Bacharelado em Violão.
Os alunos que estudam outros instrumentos do bacharelado terão que esperar a construção dos outros prédios para ter suas salas próprias. Haverá um prédio para os metais, um para a percussão e outro para pianos, regência, canto, sopros e madeiras.

Assessoria de Comunicação UFSM

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal