- Detalhes
-
Terça, 03 de Agosto de 2010 - 14:58
Na tarde desta terça-feira (03), mais 30 servidores, entre técnico-administrativos e docentes, serão empossados para compor o quadro de efetivos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Nesses 5 anos de existência, a Universidade passou de 162 servidores em 2005, para mais de 800, em 2010, contando com os que vão exercer função no Hospital Universitário. Só para o hospital, já são 287 nomeações de julho para cá.
Tomarão posse 14 professores adjuntos e assistentes; 7 técnicos de enfermagem; 1 assistente em administração; 3 fisioterapeutas; 1 administrador; 2 médicos; 1 assistente social e 1 enfermeira.
Quando foi criada, em 2006, a UFGD possuía 12 cursos de graduação, quatro mestrados e um doutorado. Hoje a universidade soma 28 graduações, nove mestrados, dois doutorados. Em 2009, a instituição assumiu a gestão do Hospital Universitário e, gradativamente, vem ganhando força com a estruturação de pessoal qualificado para assumir os serviços.
Os avanços com resultados significativos vêm ganhando reconhecimento do Ministério da Educação, que avaliou a UFGD como a melhor instituição de Mato Grosso do Sul, por dois anos consecutivos. “E esses resultados positivos são de um esforço coletivo em prol da UFGD, baseado na convivência democrática e de participação que beneficia a sociedade e as gerações futuras”, enfatizou o reitor, professor doutor Damião Duque de Farias.
Assessoria de Comunicação da UFGD