Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Inscrição para vagas ociosas da UFJF é adiada para 4 e 5 de novembro

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), informa que foram adiadas, para os próximos dias 4 e 5 de novembro, as inscrições para o preenchimento de vagas ociosas em cursos da Universidade. O adiamento da data, previamente marcada para esta quarta-feira e quinta-feira, 27 e 28, faz-se necessário devido a problemas técnicos e operacionais.

O local para as inscrições continua sendo a Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no campus, das 8h30 às 20h. Os selecionados iniciarão as aulas no primeiro período letivo de 2011.

380 oportunidades - O edital para preenchimento de vagas ociosas foi divulgado no dia 20. São 380 vagas, sendo que metade delas é destinada aos excedentes do Vestibular e do Pism, ambos do grupo C.

As vagas serão preenchidas obedecendo a uma ordem predeterminada, começando pelos excedentes do vestibular 2010 e Pism (triênio 2007-2009) nos cursos com vagas disponíveis no edital. Logo depois, o preenchimento das vagas seguirá a seguinte ordem: candidatos à reinscrição (que deixaram o curso há mais de dois anos e há menos de quatro); interessados em mudar de curso dentro da UFJF; aqueles que desejam transferência de qualquer instituição de ensino superior para a Universidade; candidatos a uma segunda graduação, tendo cursado, na UFJF, 50% da carga horária do curso desejado; e também os já graduados, que poderão escolher novo curso na mesma área de conhecimento.

Caso haja mais candidatos na mesma situação acadêmica do que vagas, a seleção ficará a critério da coordenação do curso pretendido, que entrará em contato com o candidato. Os selecionados iniciarão as aulas no primeiro período letivo de 2011.

Documentação
- A documentação exigida dependerá de cada modalidade, sendo que o candidato só poderá optar por uma delas. Para os excedentes do Vestibular e Pism, grupo C, e candidatos à reinscrição, é necessário somente o preenchimento do formulário próprio fornecido pela Central de Atendimento. Nos casos de transferência ou de inscrição de graduados é cobrada uma taxa de R$ 100, paga por meio de depósito bancário, além de outros documentos comprobatórios. Veja aqui a documentação completa prevista no edital.

Só serão recebidas inscrições com apresentação de toda documentação exigida. Além disso, não haverá devolução do pagamento da taxa de inscrição, como também não será aceito o pagamento por envelope. A taxa deve ser paga no caixa.

Os selecionados para ingressar na UFJF deverão apresentar, além dos documentos necessários à matrícula, uma declaração de próprio punho confirmando não ser beneficiário do PROUNI e não ser possuidor de nenhum vínculo acadêmico em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior. Ainda de acordo com o edital, os candidatos, que tenham cursado disciplinas em outra instituição de ensino superior, devem apresentar os conteúdos programáticos para fins de aproveitamento.


Assessoria de Comunicação da UFJF

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal