Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Bacharelados de ingresso na UFABC somam 1.700 vagas

A Universidade Federal do ABC (UFABC) oferece a totalidade de suas 1.700 vagas na graduação aos candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Há duas opções de ingresso: o Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) - 1.500 vagas - ou o Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) - 200 vagas. Esses dois cursos representam o caminho para a formação específica em outros 21, que incluem engenharias, licenciaturas e outros bacharelados.

Neste ano uma parte dos ingressantes ocupará uma unidade em São Bernardo do Campo. Serão 400 alunos nas novas instalações, divididos igualmente entre as duas modalidades de bacharelado. Os demais calouros do BC&T (1.300) se juntarão aos cerca de 2.600 veteranos no campus Santo André.

Como política afirmativa, a UFABC reserva 50% do total de vagas a estudantes da rede pública. Dentro dessa cota há um percentual para pretos* e pardos* (28,3%) e indígenas (0,1%).

*Conceitos estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão oficial, responsável pelo estudo e análise das características sociais da população brasileira.


Assessoria de Comunicação da UFABC

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal