Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFMT oferece mestrado em Engenharia Agrícola 2011, no campus de Rondonópolis

Cuiabá (MT) - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), campus universitário de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 12 vagas para o curso de mestrado em Engenharia Agrícola, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas.

As inscrições poderão ser feitas no período de três a 28 de janeiro de 2011. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00. Os interessados deverão procurar a secretaria da coordenação do PGEAgri, no campus de Rondonópolis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, munidos com os seguintes documentos: fotocópias dos diploma de graduação, do histórico escolar do curso e da documentação pessoal; curriculum-vitae conforme modelo Lattes/CNPq; duas fotos recentes, declaração de dedicação integral; três cartas de recomendação de professores ou pesquisadores científicos; projeto de pesquisa de acordo com a área de concentração do programa.

Os candidatos residentes fora de Rondonópolis poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via Sedex, e documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 28 de janeiro de 2011 para o endereço: Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - ICAT, Rodovia Rondonópolis-Guiratinga, km 6, bairro Sagrada Família, CEP: 78735-901, Rondonópolis, MT. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da inscrição, através do telefone (66) 3410 4063. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia sete de fevereiro de 2011.

O curso tem como objetivo principal formar recursos humanos com qualificação acadêmica, senso crítico e formação humanística docente e discente, fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 21 de fevereiro de 2011), entrevista (dias 21 e 22 de fevereiro de 2011) e análise da documentação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e cartas de recomendação. O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2011. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no mês de março 2011. O início das aulas está previsto para o mês de março de 2011.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3410 4063 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Assessoria de Comunicação da UFMT


 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal