Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Instituto de Ciências Biológicas da UFPA abre concurso para professor temporário

Belém (PA) - O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o cargo de Professor Temporário (Substituto). Os interessados em concorrer à única vaga disponível no concurso devem efetivar a sua inscrição até 16 de fevereiro, na secretaria do ICB, Campus Básico, no bairro do Guamá, pela parte da manhã (das 8h às 12h) ou pela parte da tarde (das 14 às 16h).

O docente contemplado com a vaga ofertada terá que ministrar a disciplina Botânica (com ênfase em Sistemática e Morfoanatomia Plantas Vasculares) para as turmas do curso de Biologia (tanto o Bacharelado quanto a Licenciatura), oferecido pelo Instituto, tendo 40 horas de carga horária semanal para cumprir.

Requisitos e documentos necessários – Os candidatos ao concurso devem ser graduados na área de Ciências Biológicas e, no mínimo, possuírem título de Mestre em Botânica ou em áreas afins. Além disso, no momento da inscrição, é necessária a apresentação de cópia autenticada ou cópia e original (para conferência) dos seguintes documentos: requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado; carteira oficial de identidade; comprovante de inscrição no cadastro individual de contribuinte do Ministério da Fazenda (CPF); diploma de graduação e/ou pós-graduação na área exigida; histórico escolar (graduação e pós-graduação); Curriculum Vitae, em três vias, discriminando a experiência acadêmica, didática, científica, cultural e profissional, sendo estas devidamente comprovadas.

Seleção – Os candidatos submetidos à seleção do concurso, após terem a inscrição deferida, cumprindo os critérios estabelecidos pelo concurso, passarão por três etapas do processo seletivo, a saber: provas escrita e didática e, ainda, julgamento de títulos. Clique aqui e acesse o edital.

Serviço:
Inscrição para o concurso de Professor Temporário (Substituto) do ICB
Período: Até 16 de fevereiro de 2011
Local: Secretaria do ICB, no Campus Básico, das 8h às 12h ou das 14 às 16h
Informações: Telefone: (91) 3201-7102/3201-8188. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Assessoria de Comunicação da UFPA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal