Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFRGS seleciona professores adjuntos e substitutos

Porto Alegre (RS) - A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está com inscrições abertas para duas seleções de docentes: Concurso Público para Professores Adjuntos (Edital 01-2011) e Processo Seletivo para Professor Substituto.

São sete vagas para professores adjuntos, divididas entre a Escola de Engenharia (Engenharia Elétrica e Metalurgia) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Ciência Política, História e Sociologia), com titulação mínima de Doutorado e regime de trabalho de 40 horas semanais (dedicação exclusiva). Já na seleção de substitutos, há vagas para graduados, especialistas e mestres, para 20 ou 40 horas semanais, nas seguintes áreas: Arte Dramática, Ciências Econômicas, ciências Morfológicas, Engenharia Elétrica, Estatística, Informática Aplicada, Informática Teórica, Matemática Pura e Aplicada, Metalurgia, e Produção de Matéria Prima.

As inscrições para o Processo Seletivo para Professor Substituto vão até o próximo domingo, dia 13, enquanto o período para o concurso para Professor Adjunto se estende até 21 de fevereiro. Mais informações estão contidas nos editais de ambas as seleções, disponíveis no site.


Assessoria de Comunicação da UFRGS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal