Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNIFESP - Campus Diadema abre inscrições para pós-graduação em Biologia Química

Objetivo do programa de mestrado, inédito no Brasil, é integrar conhecimentos de Química aplicados aos Sistemas Biológicos

Diadema (SP) - A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de Pós-Graduação, nível mestrado acadêmico (Strictu Sensu) em Biologia Química no campus Diadema. O curso é inédito no Brasil.

Com dois anos de duração, o programa segue uma tendência mundial de cursos interdisciplinares, tendo como objetivo estudar e compreender o efeito das pequenas moléculas em sistemas biológicos, determinantes para desenvolver mecanismos de identificação, tratamento e prevenção de doenças.

“A proposta é formar profissionais com perfil inovador capazes de formular, planejar, desenvolver e avaliar projetos de pesquisa, novas metodologias e produtos, além de capacitá-los para divulgar o conhecimento científico em Biologia Química”, diz a professora Dra. Débora Hipólide, coordenadora do programa.

Entre as disciplinas ministradas durante o curso estão: Fundamentos em Biologia Química, Análise instrumental e suas aplicações, Síntese química básica e aplicada à Biologia, entre outras.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, no horário das 9h00 às 16h00, pessoalmente com entrega dos documentos na secretaria acadêmica do Campus Diadema localizado à Rua Professor Artur Riedel nº 275, Jardim Eldorado, Diadema (SP). Mais informações podem ser obtidas no site www.unifesp.br/pg/biolqui, pelo telefone (11) 3319-3314 e pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os candidatos ao Programa de Pós- Graduação em Biologia Química são selecionados pelo professor orientador credenciado ao Programa. A Avaliação Classificatória para Concessão de Bolsas será realizada no dia 18 de fevereiro, às 09h00, na unidade José de Filippi.


Assesoria de Comunicação da Unifesp

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal