Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Especialização em TV, Cinema e Mídias Digitais na UFJF

Juiz de Fora (MG) - A partir do próximo dia 21 estarão abertas as inscrições para a Especialização em TV, Cinema e Mídias Digitais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Disponibilizando 42 vagas, é direcionado a egressos dos cursos de formação superior em Comunicação, Design, Cinema, Turismo e áreas afins, além de profissionais relacionados a estes campos de conhecimento. As inscrições poderão ser feitas até 18 de março e a seleção ocorrerá entre 21 e 25 do mesmo mês.

A proposta do curso é formar profissionais com capacitação para atuar nas áreas de Televisão, Cinema e Mídias Digitais, além de oferecer aos novos especialistas habilidades para o ensino e a realização de pesquisas em Comunicação. Assim, foram criadas disciplinas capazes de oferecer conhecimento teórico e também outras nas quais os alunos se envolverão com a realização de produtos midiáticos em diferentes suportes. Ao longo das aulas, seminários e oficinas os alunos serão estimulados a fazer reflexões aprofundadas sobre televisão, cinema, outras mídias e relações sociais e, ainda, a produzir material audiovisual em interface com a comunidade.

Entre os documentos exigidos para inscrição estão: comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 a ser depositado em: (Banco do Brasil Agência 0024-8, Conta 100816-1; curriculum vitae; e carta de apresentação que destaque motivação para a escolha do curso, experiência acadêmica e profissional, interesses de pesquisa e trabalho, disponibilidade de tempo e recursos para a conclusão do curso. Esses documentos deverão ser entregues na secretária da Faculdade de Comunicação (Facom) no Campus Universitário. A seleção será baseada nos seguintes critérios: entrevista; curriculum vitae e análise da carta de apresentação que deverá ser entregue na data da seleção.

Os aprovados deverão realizar a matrícula entre 28 de março e 7 de abril. A taxa de matrícula, no valor de R$300, deverá ser depositada na seguinte conta: Banco do Brasil (001) / Agência 0024-8 / Conta Corrente 100.816-1). Entre os documentos exigidos para essa etapa estão: cópia autenticada de registro civil (certidão de nascimento ou casamento); cópia autenticada do diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso em que conste o protocolo de solicitação do registro de diploma; cópia simples do CPF e do RG.

As aulas terão início em 26 de abril, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30 e, eventualmente, das 14h30 às 18h30.

Outras informações: (32) 2102 3601 (Facom)

www.petfacom.ufjf.br/postvmd


Assessoria de Comunicação da UFJF

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal