Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Especialização em Ciências Radiológicas na UFRGS abre seleção

Porto Alegre (RS) - Até 14 de março, estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ciências Radiológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que tem por objetivo a formação de especialistas para atender necessidades do setor que faz uso das radiações ionizantes. Durante a especialização, serão aprofundados, complementados e atualizados conhecimentos, habilidades e atitudes na aplicação das radiações.

Entre o público alvo estão profissionais com diploma de curso superior nas áreas Tecnológica, Científica ou Biomédica, como Física, Química, Biologia, Tecnólogo em Radiologia, Engenharias, Tecnólogo em Engenharia, Biomedicina, entre outras.

O curso visa também à qualificação para fins de docência, possibilitando que os egressos tenham habilidades e competências para exercerem suas atividades em instalações radiativas nas áreas da indústria, saúde, centros e institutos de pesquisas e universidades.

Coordenado pelo professor Volnei Borges, o curso será realizado de março de 2011 a outubro de 2012, com aulas ministradas nas manhãs e tarde de sábado, no Departamento de Engenharia Mecânica da UFRGS (Av. Osvaldo Aranha, 99 – 4o andar, Centro).

O processo seletivo será baseado na análise do curriculum vitae do candidato. A lista das disciplinas, documentos necessários para a inscrição e outros detalhes importantes estão disponíveis no site. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (51) 3308-3327.


Assesoria de Comunicação da UFRGS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal