Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPI inaugura novas instalações do CT na próxima quinta-feira (18)

A Universidade Federal do Piauí irá inaugurar na próxima quinta-feira (18), às 17 horas, as instalações do novo bloco S1 do Centro de Tecnologia. O CT é um dos centros contemplados com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI).

Dividido em duas etapas e com investimento avaliado em R$ 5,3 milhões, o projeto para o Centro prevê a construção de 3087,36 m2 em obras. No bloco S1 funcionará a administração e coordenação dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Produção, além de laboratórios e amplas salas de aula.

De acordo com o diretor do Centro de Tecnologia, professor Carlos Ernando, as novas instalações são consequência da proposta de avanço do REUNI. "Tanto a oferta de novos cursos como o espaço físico para abrigá-los demonstram a continuidade das várias etapas propostas pelo programa e a força de ação do mesmo", afirma.

O novo bloco conta com oito salas de aula no piso superior e, no piso inferior, dois laboratórios de Informática, um laboratório de Produção e um de Usinagem e Soldagem, além de modernos aparelhos de ar-condicionado e banheiros convencionais e especiais em ambos os pisos.

"Ganham não somente os novos cursos mas o Centro como um todo se beneficia com a expansão e modernização do espaço físico", conclui o diretor.

Assessoria de Comunicação UFPI

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal