Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNIFESP e UFABC assinam portaria conjunta para constituir grupo de trabalho para regulamentar mobilidade acadêmica

Um grupo de trabalho vai estudar os procedimentos e critérios necessários para instituir a mobilidade acadêmica entre alunos que cursam ou concluíram o Bacharelado em Ciência & Tecnologia (BC&T) na UNIFESP e na UFABC. A intenção é que, ao final dos trabalhos, sejam propostas resoluções que possibilitem aos alunos da UFABC cursar algumas disciplinas na Federal de São Paulo e vice-versa. Há ainda a possibilidade de que, ao concluir o BC&T, o estudante possa optar por um curso de formação específica em qualquer uma das duas universidades, sem a necessidade de se inscrever em um novo processo seletivo.

Todas as propostas do grupo de trabalho serão submetidas à apreciação dos seus Conselhos, inclusive aquelas que envolvem os critérios para admissibilidade dos créditos entre as duas instituições. Esse estudo levará em conta o conteúdo e a carga horária das disciplinas.

O grupo terá como membros, de ambas as instituições, coordenadores e professores do Bacharelado Interdisciplinar, alunos, técnicos administrativos e um representante de cada Pró-Reitor de Graduação.

Assessoria de Comunicação UFABC

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal