Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Edital do Reuni distribui 1054 bolsas de mestrado e doutorado para 2011

A Coordenadoria do Reuni na UFPR divulgou, na sexta-feira, 5, o edital 01/2011 com a distribuição de 1054 bolsas, 671 de mestrado e 383 de doutorado. O número pode aumentar, pois alguns programas com pendências na entrega de relatórios 2010 não tiveram, ainda, seus números divulgados. Para mestrado, o valor mensal da bolsa é de R$1.200,00 e, para doutorado, R$1.800,00.

Para receber o benefício, os alunos devem estar cadastrados no Cadastro de Discentes, devem ter conta no Banco do Brasil, assinar Termo de Compromisso e não manter nenhum tipo de vínculo empregatício. Todos os documentos podem ser baixados no site da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(PRPPG) ou aqui. Todos os documentos devem ser enviados até dia 15 de março, às 12 horas. O edital com o resultado e as instruções para o cadastramento de bolsistas podem ser baixados aqui.

PPGs

Os programas de pós-graduação que mais receberam bolsas foram Ciências Farmacêuticas (33 de mestrado e 26 de doutorado), Educação (46 de mestrado e 18 de doutorado) e Engenharia Florestal (42 de mestrado e 30 de doutorado). Ao contrário de 2010, em 2011 houve uma demanda maior que a disponibilidade de bolsas. O critério de distribuição foi elaborado pela PRPPG, mas houve pouca diferença entre o que foi solicitado e a oferta.

Mário Messagi Jr


Links relacionados

* Baixe o edital e instruções.

* Baixe os formulários de cadastramento.

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal