Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Universidade da integração faz quinta chamada de candidatos

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu o período de matrículas para os candidatos brasileiros convocados em quinta chamada no processo seletivo deste primeiro semestre. A matrícula deve ser feita até o dia 27, na sede da universidade, em Foz do Iguaçu (PR). O início das aulas é imediato, com contagem de faltas a partir da matrícula.
Na seleção dos candidatos a vagas em 12 cursos de graduação, a Unila tomou como base as notas dos estudantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro processo seletivo deste ano registrou 6.405 inscritos, número quase três vezes maior em relação ao ano anterior, quando a Unila iniciou a oferta dos seis primeiros cursos. A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 21,4 candidatos por vaga.

Do total de brasileiros inscritos, 48,1% são provenientes da região Sul, seguidos do Sudeste, com 31,4%. A instituição registrou inscrições de candidatos de todos os estados, com maior participação do Paraná (42,7%). A universidade reserva 300 vagas a brasileiros. As outras 300, a candidatos dos vizinhos Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru, selecionados pelos respectivos países com base em critérios definidos nos termos de cooperação com a Unila.

Com sede em Foz do Iguaçu, próxima à fronteira com Argentina e Paraguai, a Unila foi criada pela Lei nº 12.189, de 12 de janeiro de 2010. Instituição de caráter multicultural e multidisciplinar, abriu os seis primeiros cursos de graduação em agosto do ano passado. Tem hoje 200 alunos — 100 brasileiros e 100 oriundos de Argentina, Uruguai e Paraguai. Com a seleção atual, a instituição amplia para 800 o número de alunos nos 12 cursos.

A relação dos candidatos convocados em quinta chamada deve ser conferida na página eletrônica da Unila. Mais informações no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (45) 3576-7309.

Assessoria de Imprensa da Unila

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal