Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Faculdade de Medicina da UFG celebra cinquentenário

ufgfaculdademedicinaA Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás comemora neste mês o cinquentenário de sua criação, ocorrida em 1960. As comemorações se estenderão durante todo o ano e o ponto alto será no próximo dia 24, sábado, com uma missa solene, às 9h, a ser celebrada no pátio interno da faculdade - onde aconteceu a primeira celebração, há exatos 50 anos. No mesmo dia haverá inauguração do Laboratório de Simulação e Habilidades Clínicas, além de tombamento histórico do primeiro edifício da FM.

Ainda no dia 24, às 14h, no Teatro Asklepiós da faculdade, será proferida conferência pelo doutor Honoris Causa da UFG, professor, antropólogo e sociólogo da Unicamp, Carlos Brandão, com o tema “Do corpo ao espírito". No mesmo dia, às 20h, também no Teatro Asklepiós, acontece a abertura solene do Ano do Cinquentenário, com homenagens aos pioneiros da Faculdade de Medicina e demais pessoas que fazem parte da história da instituição.

Durante todo o dia 24, os ex-alunos e pessoas interessadas poderão visitar as salas “Encontre sua Turma”, identificadas pelo ano da formatura. Nesses espaços serão mantidos estandes para exposição de obras dos ex-alunos ou dos professores.

Assessoria de Comunicação - UFG

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal