Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Federal de São João del-Rei inaugura prédios do Reuni

ufsjbibliotecaA Universidade Federal de São João del-Rei inaugurou novos prédios construídos a partir do Programa Reuni. No Campus Dom Bosco, foram inaugurados os prédios do Anexo I do Departamento de Ciências Naturais e o novo Laboratório de Neurociência Experimental e Computacional. No Campus Tancredo Neves, onde funciona a maioria dos 14 novos cursos criados a partir do Reuni, foi inaugurado o conjunto de edifícios que abriga os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Teatro, Geografia e Jornalismo, e também o prédio da Computação e da Zootecnia, além da nova biblioteca, que dispõe de anfiteatro climatizado, laboratório de informática e cabines de estudo.

ufsjlabengenhariaAs inaugurações, realizadas  no dia 21 – data de aniversário de 23 anos de fundação da instituição - tiveram a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro e o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes - representado pelo diretor da Secretaria de Educação Básica do Ministério, Romeu Caputo - foram homenageados com a Medalha Tancredo Neves, criada em 1989 para destacar pessoas que contribuíram para a causa da educação superior pública.

Na comemoração, o reitor Helvécio Luiz Reis destacou o expressivo aporte de recursos destinados à educação superior e às instituições federais desde 2005, o que permitiu que a ampliação do ensino no país. A UFSJ oferece hoje 57 cursos presenciais e um a distância, dez mestrados e um doutorado.

Assessoria de Comunicação da Sesu com informações da Ascom-UFSJ

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal