Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Faculdade de Medicina da UFAL completa 60 anos

ufalmedicinaeditA Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas completou nesta segunda, 3 de maio, 60 anos de criação. Fundada em 1950, a faculdade conta hoje com 125 docentes, cerca de 500 estudantes e 30 técnicos e bolsistas, distribuídos em setores estratégicos de ensino, direção, secretarias, coordenação de curso, coordenação de eixos e núcleos de apoio acadêmico, além de um colegiado e conselho superior.

Em 2006, como parte das estratégias para consolidar seu novo projeto formador, a Famed implantou um novo currículo. A base da grade curricular se estrutura em três grandes eixos de disciplinas que dialogam entre si, articulando a formação científica sólida e a inserção precoce do aluno de medicina nos serviços de saúde e na comunidade, além da preocupação com o desenvolvimento pessoal do aluno.

Além da consolidação do novo currículo, a faculdade vive também a reorganização de estrutura física, com a construção de três novos blocos. O primeiro já foi entregue, em dezembro passado. Outro projeto em andamento é a criação do primeiro curso de ufalmedicina1mestrado, de característica multidisciplinar, em Ensino na Saúde.

Para celebrar o 60º aniversário da faculdade, a UFAL programou palestras, debates, encontro ecumênico e eventos  culturais durante a semana de 3 a 7 de maio.

Assessoria de Comunicação da UFAL

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal