Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFABC adota Enem como forma de seleção

ufabcA Universidade Federal do ABC decidiu, no último dia 24 de junho, que o processo seletivo para o ingresso dos vestibulandos aos bacharelados interdisciplinares (BC&T e BC&H) acontecerá, exclusivamente, com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio.

Na última seleção da UFABC realizada via Enem, em 2009 para ingresso em 2010, o Bacharelado em Ciências e Tecnologia alcançou o topo dos cursos mais procurados, contabilizando 16.253 inscrições para 1.500 vagas. As inscrições para o Enem acontecem até o dia 09 de julho, pela Internet. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Sobre os cursos da UFABC
O ingresso na graduação da Universidade Federal do ABC ocorre, obrigatoriamente, em um dos bacharelados interdisciplinares: Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) ou Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H). Esta dinâmica faz dos  bacharelados interdisciplinares a porta de entrada para um amplo conjunto de opções profissionais, todas assentadas sobre o mesmo substrato teórico-conceitual.

Os cursos têm como característica uma sólida formação científica, que confere aos egressos a possibilidade de atuar no mercado de trabalho em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas de ciência e tecnologia, ciências sociais aplicadas, etc.

Se o estudante tiver interesse, pode prosseguir seus estudos nos demais cursos de formação específica na graduação ou até buscar o ingresso em uma pós-graduação. A UFABC oferece os seguintes cursos específicos:

Engenharias - Ambiental e Urbana. Aeroespacial. Bioengenharia. Energia. Gestão. Materiais. Informação. Instrumentação, Automação e Robótica.
Bacharelados - Ciências Biológicas. Ciência da Computação. Física. Matemática. Química. Filosofia. Ciências Econômicas. Políticas Públicas.
Licenciaturas - Ciências Biológicas. Física. Matemática. Química. Filosofia.

Assessoria de Comunicação da UFABC.

 

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal