Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPR abre inscrições para transferência

6825-1Estudantes de outras universidades podem se candidatar a vagas remanescentes

Estão abertas as inscrições para interessados em transferência de outras universidades para a Universidade Federal do Paraná. Conforme as normas do Provar – Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes – o prazo vai até o dia 27 de setembro. As transferências podem ser feitas de acordo com as 281 vagas disponíveis, resultantes do cancelamento do registro acadêmico de alunos de graduação e educação profissional na UFPR. Os candidatos passarão por uma prova de conhecimentos específicos do curso pretendido.

Para se candidatar a uma vaga, o aluno deve atender a algumas condições. Entre elas: estar regularmente registrado (matriculado ou com curso trancado) em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, no mesmo curso ou em curso aceito conforme o edital do Provar; ter concluído com aprovação, na instituição de origem, no mínimo todas as disciplinas do ano/semestre exigido para inscrição; e não possuir período de trancamento na instituição de origem maior que três anos ou seis semestres. Os candidatos poderão concorrer a vagas ofertadas para anos e semestres anteriores ou posteriores aos concluídos nas instituições de origem, desde que possuam os requisitos exigidos para os cursos conforme o edital.

A prova de seleção será realizada no dia 17 de outubro, em uma única etapa, e elaborada com base nos programas dos cursos divulgados no site do Provar. Interessados devem preencher e encaminhar via Internet o formulário de inscrição. Além disso, efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00. Outras informações sobre com documentação, vagas disponíveis e critérios de aceitação, além do formulário de inscrição, estão disponíveis no site www.provar.ufpr.br. Outras informações: (41) 3310-2682.
Assessoria de Comunicação da UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal