Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPA inaugura novo Ateliê de Arquitetura

arquiteturaBelém (PA) - A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de ganhar um novo ateliê. O prédio abriga salas de aula, laboratórios e a direção da Faculdade, e já está em funcionamento desde o dia 16 de agosto. A inauguração oficial aconteceu nesta quinta-feira, 30 de setembro.

Estavam presentes à mesa de inauguração o reitor, professor Carlos Maneschy; o pró-reitor de Administração, Edson Ortiz; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, professora Thais Sanjad; o diretor da FAU, professor Juliano Ximenes; e o diretor adjunto do Instituto de Tecnologia (ITEC), professor Alcebíades Macedo.

"Este é um momento de grande felicidade, pois representa a realização de um sonho, que só foi possível pelo trabalho de uma grande equipe”, afirma a professora Thais Sanjad. “Agradeço a todos aqueles que acreditaram neste sonho e dele fizeram parte”, acrescenta a professora, que também foi diretora da obra.

Segundo o reitor Carlos Maneschy, o novo Ateliê é parte de um longo processo histórico que vem acontecendo desde a fundação da Faculdade de Arquitetura. Para ele, esse novo prédio vem consolidar, cada vez mais, a Faculdade que, com o recém aprovado curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, contribui para a melhor formação profissional na área.

Após a mesa, ospresentes visitaram as instalações do Ateliê e prosseguiram com a cerimônia de descerramento da placa de inauguração do prédio. A solenidade finalizou com um coquetel para os convidados.

Assessoria de Comunicação da UFPA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal