Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Três institutos e duas unidades da UFJF recebem novos professores

docentes_ufjfNove professores foram empossados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Eles farão parte de duas unidades acadêmicas e três institutos (veja no quadro abaixo). A solenidade aconteceu em clima de descontração, na manhã desta terça-feira, 5, na sala de reuniões da Reitoria. Os docentes foram recebidos pelo reitor Henrique Duque; a pró-reitora de Recursos Humanos, Gessilene Zigler Foine; a coordenadora de Formação e Avaliação Profissional, Kátia Maria Silva de Oliveira; e diretores das unidades.

Gessilene abriu a cerimônia dando boas-vindas aos novos docentes. “Para mim, as cerimônias de posse são sempre leves, pois é de extrema gratificação para nós que vocês passem a fazer parte da família UFJF. Sabemos o quanto vocês batalharam para chegar aqui. Ninguém chega a esse ponto sem ter traçado um longo caminho antes. Agora, vocês têm a responsabilidade de transmitir conhecimento e formar pessoas. A UFJF tem uma expectativa muito grande sobre vocês, e temos a certeza que vocês vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento da Universidade”, ressaltou a pró-reitora.

O reitor Henrique Duque brincou com os novos docentes e com o momento simbólico da assinatura do termo de posse. “Fico muito feliz com esse simbolismo da troca de canetas, pois isso significa que um dia um de vocês estará aqui no meu lugar dando as boas-vindas a novos professores com a mesma felicidade que hoje eu estou”.

Humberto Fois Braga, novo docente do departamento de Turismo, e Gisele de Sousa Castro Vieira, da Faculdade de Administração, comentaram sobre a importância do momento em suas vidas. Os dois professores contaram que já tinham uma história longa com a UFJF. Humberto foi aluno do antigo Colégio Técnico Universitário (CTU), da Faculdade de Engenharia, e do curso de Turismo, e brincou dizendo que ao invés de se aposentar como aluno está tendo a oportunidade de fazê-lo como professor. “Esse é um momento muito significativo, é uma recompensa. Sempre sonhei em trabalhar aqui.”

Gisele Castro, também ex-aluna da UFJF, já estava trabalhando como professora substituta e teve a oportunidade de se tornar professora exclusiva da instituição. “Nunca pensei em trabalhar em outro lugar, essa nova fase da UFJF é muito importante em minha vida, sempre esperei por essa chance e a criação do curso em Ciências Contábeis me proporcionou a realização desse sonho.”

A solenidade foi encerrada com o discurso do reitor que agradeceu a todos os empossados por terem escolhido a UFJF. Duque brincou com o discurso da pró-reitora de Recursos Humanos que disse se sentir leve com a posse de novos docentes. Ele falou que estava feliz com a “obesidade intelectual” dos novos professores e que era motivo de muito orgulho receber pessoas tão qualificadas na instituição.

Outras informações: (32) 2102-3930 (PRORH)

Assessoria de Comunicação da UFJF

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal